Respostas
Quando falamos de trabalho precarizado, geralmente partimos de uma interpretação progressista de mundo, em que há a exigência de se defender a existência de leis trabalhistas que sirvam para, em teoria, defender os trabalhadores dos patrões.
Assim, falando de trabalhos que são considerados precarizados hoje, podemos apontar com tranquilidade o trabalho de motorista de aplicativo, dado que estes indivíduos não tem direito nenhum, e parte de seu lucro é direcionado à empresa para a qual trabalham.Também é o caso dos entregadores de aplicativo, que acabam trabalhando em horários bastante problemáticos, como a madrugada, sem receber vantagens que deveriam receber, em caso de estarem na CLT.
Por fim, podemos citar o trabalho da empregada doméstica que não é efetivamente contratada, e que acaba ficando sem seus direitos trabalhistas.
Resposta:
Também é o caso dos entregadores de aplicativo, que acabam trabalhando em horários bastante problemáticos, como a madrugada, sem receber vantagens que deveriam receber, em caso de estarem na CLT.
Explicação: