Respostas
Resposta:
No final da Guerra Civil, a República Socialista Federativa Soviética Russa estava exausta e quase destruída. As secas de 1920 e 1921, bem como a fome de 1921, agravaram ainda mais o desastre. A doença atingiu proporções pandêmicas, com 3 milhões morrendo de tifo sozinho em 1920
Guerra Civil Russa, que eclodiu em 1918 logo após a revolução, trouxe morte e sofrimento a milhões de pessoas, independentemente de sua orientação política.
A guerra foi travada principalmente entre os “Vermelhos”, que consistiam na maioria rebelde liderada pela minoria bolchevique, e os “brancos”, oficiais do exército e cossacos, a “burguesia” e grupos políticos que iam da extrema direita aos revolucionários socialistas. que se opuseram à drástica reestruturação promovida pelos bolcheviques após o colapso do governo provisório russo aos sovietes (sob o claro domínio bolchevique).
Os brancos tinham apoio da Grã-Bretanha, França, Estados Unidos e Japão, enquanto os Reds possuíam apoio interno que provou ser muito mais eficaz.
Embora as nações aliadas, usando interferência externa, fornecessem ajuda militar substancial às forças antibolcheviques frouxamente unidas, elas foram finalmente derrotadas.
Em 1921, os Reds derrotaram seus inimigos internos e trouxeram a maioria dos novos Estados independentes sob seu controle, com exceção da Finlândia, dos Estados Bálticos, da República Democrática da Moldávia (que se juntou à Romênia) e da Polônia (com quem combateram a Guerra Polaco-Soviética).
Explicação
Resposta:
As secas de 1920 e 1921, bem como a fome de 1921, agravaram ainda mais o desastre. A doença atingiu proporções pandêmicas, com 3 milhões morrendo de tifo sozinho em 1920.
Espero ter ajudado