Aponte 3 fatos que tornam a teoria do fixismo improvável de ser verdadeira baseado em evidências científicas.
Respostas
Resposta:
Os eventos de extinção de espécies eram explicados por eventos catastróficos apesar de não serem bem aceitos pelos criacionistas, uma vez que não eram bem explicados pela teoria de uma única criação divina.
Além das teorias bíblicas, o fixismo também foi defendido através da teoria da geração espontânea proposta inicialmente por Aristóteles, que sugeria o aparecimento de espécies a partir de matéria inanimada. Também foi proposta por Georges Cuvier a teoria do Catastrofismo, uma teoria fixista que defendia que eventos geológicos catastróficos seriam responsáveis pela extinção de diferentes espécies. Após esses eventos, novas espécies seriam criadas, chegando a diversidade de espécies atual.
Explicação:
Resposta:
Primeiro fato: Nada na ciência se torna verdade, a menos que haja provas de determinada coisa, tese etc. No caso da teoria do Fixismo, diz se que os animais foram criados por um ser divino, todavia sem provas da existência desse Deus.
Segundo Fato: Nessa teoria os animais não poderiam sofrer mudanças, permaneceriam assim, imutáveis, por toda sua existência, sabemos que isso não é verdade, e que muitos animais evoluíram desde seu surgimento, um exemplo bem claro somos nós, os seres humanos.
Terceiro fato: Essa teoria prega que os continentes jamais poderiam se mover, que esses se mantiveram fixos durante toda sua existência, nesse caso também conhecemos a teoria da deriva continental, que prova a existência das placas tectônicas, que fazem com que os continentes se movimentem, alguns até 5 cm pro ano, derrubando assim a teoria proposta pelo Fixismo!
Bons estudos, abraços!