• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Pesquisa sobre Machu Picchu

Respostas

respondido por: pietra2014magalhaes
9

Resposta:

para você ter uma ideia e formular um resposta mas resuminda

No topo da montanha tinha uma pedra. Aliás, uma não; inúmeras pedras que, graças a um moderno sistema de encaixes, sem o uso de cimento ou argamassa, deram origem a uma cidade surpreendente, erguida por uma civilização secular.

Situada a mais de 2,4 mil metros de altitude e rodeada por mistérios, que vão desde sua data de fundação (estimada no século 15) até sua efetiva função política, religiosa e/ou administrativa dentro do Império Inca, Machu Picchu ainda hoje segue com uma aura de esoterismo e aventura que a tornam única. E é dela que o Segue Viagem fala a seguir!

CAÇA AO TESOURO

Descoberto pelo explorador norte-americano Hiram Bingham em 1911, o destino peruano acumula prestígios: foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Guardando tesouros histórico-culturais de valor inestimável, é na chamada cidade perdida dos incas que se tem início uma fantástica viagem no tempo – e até mesmo chegar lá é uma experiência interessante.

Tendo Cusco como principal ponto de partida, a maioria dos viajantes segue rumo a Machu Picchu dali, seja a pé ou sobre trilhos. Isso porque dá para fazer o caminho de trem até o povoado de Águas Calientes, que serve de base para os turistas, ou por meio das numerosas trilhas espalhadas pela região, como é o caso da Trilha Inca. Se interessou pela segunda opção? Então a gente compartilha com você algumas informações importantes: a trilha segue a estrada de Qhapaq Ñan (ou, em português, Caminho Real) e pode ser feita da maneira clássica, completada em quatro dias, ou curta, concluída em dois. Ambos os percursos são marcados por atrativos arqueológicos e naturais que sinalizam a beleza que está para chegar.

UM ROTEIRO SAGRADO

Definida a rota de acesso, chegou a hora de se maravilhar com as obras de arte apresentadas sob a forma de incontáveis ruínas que este cobiçado cantinho do Peru tão orgulhosamente exibe para o mundo inteiro. Ali algumas paradas são obrigatórias! Os nomes podem ser complicados em um primeiro momento, mas a gente garante que não vão decepcionar: Intipunku, entrada oficial chamada também de Portal do Sol; Setor Nobre, onde ficavam as residências dos governantes incas; os templos do Sol e das Três Janelas; e a internacionalmente conhecida montanha Huayna Picchu, que estampa os cartões-postais e é uma bela representante do lugar.


Anônimo: Obrigado
respondido por: annataynan2
13

Resposta:Machu Picchu (em quíchua Machu Picchu, "velha montanha"),também chamada "cidade perdida dos Incas",é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Perguntas similares