O empreendedor visa encontrar soluções de problemas de forma inovadora e criativa, considerando o compromisso ético e social em seu processo. Em uma campanha de lançamento de um papel higiênico, da cor preta, utilizou-se um slogan de movimento negro “Black is Beautiful” (Preto é Lindo). A campanha foi considerada racista pelos internautas brasileiros e provocou a necessidade de um replanejamento dessa ação para a marca.

Fonte: VEJA. Campanha de papel higiênico preto é acusada de racismo. Disponível em: ;. Acesso em: 25 jul. 2018.



A campanha citada no texto precisou ser repensada utilizando


Escolha uma:
a. um plano de ação para repensar o que se deve fazer nesta situação, como resolver este problema e em quanto tempo conseguirá ter um retorno positivo a partir de uma solução de criatividade, visto que é uma forma de se posicionar através do lançamento de uma cor diferente de papel higiênico. ( COLOQUEI ESSA E ESTA ERRADA)
b. o design thinking como ferramenta de inovação para conseguir demonstrar a importância de um papel higiênico inovador ao público, visto que o lucro da campanha foi baixo devido aos internautas não terem comprado o produto no lançamento do papel higiênico.
c. o modelo canvas para o desenvolvimento de um novo produto de cor diferente como diferencial, visto que o papel higiênico possuía apenas a proposta de ser da cor preta, para lançar tendência na moda.
d. o mapa de empatia como metodologia para adequar o slogan à atualidade, visto que é um termo usado para caracterizar um movimento criado na década de 1960 por artistas e intelectuais contra o racismo.
e. uma metodologia para gestão de crise, propondo uma solução baseada no fato do problema, visto que o lançamento repercutiu de forma negativa, pois é um produto novo no mercado do segmento de papel higiênico para os consumidores.

Respostas

respondido por: claytonbr16
2

Resposta:

Resposta D. O mapa de empatia como metodologia para adequar o slogan à atualidade, visto que é um termo usado para caracterizar um movimento criado na década de 1960 por artistas e intelectuais contra o racismo.

Explicação:

Perguntas similares