Respostas
Resposta:
A área da indústria cultural foi marcada por escândalos sexuais e movimentos em prol da pluralidade racial e de gênero nos mais diversos campos. Viu também a ascensão do streaming e de gêneros musicais à margem do pop americano alterarem a dinâmica de produção e consumo de obras.
Explicação:
A indústria cultural trata os espectadores como massa, anulando a sua individualidade. Ela supõe que todos são iguais e querem a mesma coisa. Essa indústria nivela por baixo as diferentes camadas intelectuais, utilizando-se dos canais de comunicação e dos programas oferecidos para passar a ideologia dominante adiante e manter as pessoas crentes naquela ideologia e satisfeitas com a situação política e econômica em que vivem.
Economia, política e estratégias governamentais fundem-se em uma produção artística inautêntica, produzida irreflexivamente, utilizando-se também da razão instrumental, pois esta cria a tecnologia que permite a disseminação de informação. Informação e satisfação dos desejos mais básicos tomam forma em fazeres artísticos de baixa qualidade, que adentram os lares da massa da população, mantendo todos conformados. Isso é a indústria cultural.