Respostas
Resposta:
Seria possível imaginarmos uma quantidade significativa de pessoas envoltas em um só objetivo: a de solicitar algo relacionado a informações prestadas referentes a si mesmas nas mais variadas circunstâncias – no trabalho, faculdade, escola, dentre outras? E mais! Imagine se todas essas solicitações fossem proferidas verbalmente! A conclusão a qual podemos chegar é que tudo resultaria tão somente em uma efetiva desorganização, podendo até gerar um certo conflito em decorrência desta.
É por essas e outras razões que há inúmeras tipologias textuais que caracterizam as finalidades discursivas a que se propõe o(s) interlocutor(es) mediante suas necessidades cotidianas, nas quais o discurso se revela de maneira específica, pautado sob um rigor técnico e formal e, sobretudo, registrado, com vistas a conferir maior credibilidade ao que ora se deseja alcançar. Tudo tende a nos tornar ainda mais claros quando nos atemos ao sentido denotativo a que se refere ao verbo “requerer”: pedir, solicitar mediante requerimento à autoridade ou pessoa em condições de conceder o que se pede. Precisar, reclamar (-e), exigir (-se).
Espero q tenha ajudado! : )
Resposta:
Local e Data: ao final é importante apontar o local e a data do requerimento. Assinatura do Requerente: por fim, o remetente, ou seja, a pessoa (instituição, órgão, entidade) interessada em solicitar algo, assina o documento. Ele também pode ser acompanhado de carimbo da instituição.
Explicação: