• Matéria: Artes
  • Autor: mikerobloxianooficia
  • Perguntado 7 anos atrás

Ajudaaaa preciso disso rápido obrigado quem ajudar

Anexos:

Respostas

respondido por: lucas2017dino
8

*Tarefa dada, tarefa cumprida.

A- Base;  Não existe uma base nessa ordem, ou seja, não existe um  elemento entre o fuste e a estilóbata.

B- Capitel;  Parte superior, em geral esculpida, de uma coluna. Alguns  capitéis são simples, pouco ornamentados, a exemplo dos dóricos. Outros, como os jônicos, são rematados com volutas.

C- Cella;  A Cella é a câmara interior de uma antiga grega ou templo romano na antiguidade clássica.

D- Ordem Coríntia;  Coluna caracterizada por folhas de acanto no capitel. E suas principais características são os acantos estilizados, com pontas curvadas para fora, com quatro volutas menores nos cantos; mais esguia com aproximadamente 11 vezes o diâmetro; fuste mais delgado do que a ordem jônica; precisão de detalhes que visava a expressão de luxo e poder; o entablamento e o frontão, ricamente adornados com relíquias.

E- Cornija;   Filetes que forma o beiral do telhado.

F- Dórica;   As colunas dóricas são robustas e de forma delgada, salientando os fustes que possuem grandes diâmetros

G- Entablamento;   Conjunto de  molduras usadas para ornamentar a parte superior das fachadas. A última ordem de pedras salientes colocadas no alto das paredes de um edifício, e que forma sua coroação. A parte dos edifícios que fica por cima das pilastras ou das colunas e que corresponde a arquitrave, o friso e a cornija.

H- Friso;   É a denominação dada em arquitetura para a parte plana do entablamento, entre a cornija e a arquitrave

I- Frontão;   Arremate superior de portas e janelas que normalmente tem forma triangular que decora normalmente o topo da fachada principal de um edifício, sendo constituído por duas partes essenciais: a cimalha (base) e as empenas (dois lados que fecham o triângulo).

J- Fuste;   O fuste possui caneluras, de dezesseis á vinte mais   precisamente, que são separadas por nervuras.

K- Jônica; A ordem jônica é uma das ordens arquitetônicas clássicas, é caracterizada por capitel ornado com duas volutas laterais, uma altura referente a nove vezes maior que o seu diâmetro. Possui base e tem fuste canelado, arquitrave ornamentada com frisos e base simples

L- Opistódomos; Recinto disposto na parte posterior de um templo da Grécia antiga, como depósito dos tesouros ofertados à divindade.

M- Peristilo; Conjunto de colunas que formam uma espécie de galeria em torno ou diante de um edifício, simplificando pátio rodeado por colunas.

N- Pronaos;  Um pórtico é o local coberto à entrada de um edifício, de um templo ou de um palácio.  Pode se estender ao longo de uma colunata, com uma estrutura cobrindo uma passarela elevada por colunas ou fechada por paredes.

O- Socalco; O estilóbata ou estilóbato refere-se ao socalco que sustenta colunas ou à faixa na base de um edifício. O último nível da plataforma que serve de embasamento aos templos gregos, o chamado estereóbata ou crepidoma.

Perguntas similares