• Matéria: Contabilidade
  • Autor: MatheusFernandes21
  • Perguntado 6 anos atrás

Olá aluno (a)!
Seja bem vindo ao desafio colaborativo da disciplina de Fundamentos Contábeis conceitos básico.
Sobre os postulados da entidade e da continuidade. Quando se trata de empresas de pequeno porte há uma certa tendência da em se misturar os ativos dos sócios com os ativos da empresa o que pode colocar em risco até mesmo a continuidade da organização. Considerando os conceitos e essa afirmativa, como o contador pode evitar esse tipo de “confusão” de propriedades sem lesar o relacionamento com o cliente, auxiliando-o a melhorar os controles e garantir assim a continuidade da empresa. Qual seria a estratégia que utilizaria? Qual sua opinião sobre o assunto? Compartilhe conosco.

Boa noite, quem tiver conhecimento mais com este assunto e puder me dê uma ajuda!!!!!!!!

Respostas

respondido por: polianafferreira
4

O contador pode, e deve, explicar para o seu cliente que o Patrimônio do sócio não deve ser misturado com o Patrimônio da empresa.

Contudo, caso o cliente insista em realizar pagamentos com o dinheiro da empresa, o contador pode criar a  conta "Adiantamento a Sócios", que permanecerá no Ativo Não Circulante da empresa como sendo um "direito" da empresa em receber de volta este valor, que pode ser pago por meio de Distribuição de Lucros quando se fizer necessário.

Opinião: não acho interessante essa "mistura", pois pode acabar vindo a prejudicar a empresa ou até mesmo o sócio.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares