Respostas
Conhecido também como fuzil cronofotográfico. Foi desenvolvido em 1878 pelo fisiologista francês Étienne-Jules Marey. Era um tambor forrado por dentro com uma chapa fotográfica circular. Este instrumento era capaz de produzir 12 frames consecutivos por segundo, sendo que todos os frames ficavam registrados na mesma imagem.
Os seus estudos baseiam-se na experiência desenvolvida em 1872, pelo inglês Edward Muybridge, que decompõe o movimento do galope de um cavalo.
Muybridge instala 24 máquinas fotográficas em intervalos regulares ao longo de uma pista de corrida e liga a cada máquina fios que atravessam a pista. Com a passagem do cavalo, os fios são rompidos, desencadeando o disparo sucessivo dos obturadores, que produzem 24 poses consecutivas.
O fuzil cronofotográfico assemelha-se a qualquer rifle e captura imagens a uma velocidade incrível. A invenção era montada como um rifle, mas tinha um suporte circular que girava, como o cano de um revólver.
Cada disparo produziu uma série de doze fotografias consecutivas com uma exposição de 1/720, chegando a 100 fotos em um minuto. Foi baseado na cronografia, que é uma série de instantâneos que capturam as fases sucessivas de um movimento
O zoopraxiscópio é um artefato criado por Eadweard Muybridge que permitiu o desenvolvimento do primeiro cinema e a projeção de filmes, anteriores ao cinematógrafo.
Muybridge queria melhorar seus resultados projetando suas imagens em uma tela e por isso inventou o zoopraxcópio, batizado com o nome das palavras "animal" e "rota" (rotação).
É um projetor de filme antigo que usava luz forte para projetar imagens sequenciais de um disco de vidro, criando assim uma ilusão de ótica de movimento.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26943626