• Matéria: Química
  • Autor: henriquelindo10
  • Perguntado 6 anos atrás

A ideia de átomo remonta à Grécia antiga. Duas linhas diferentes de pensamento exis-tiam. Uma delas associada ao filósofo Aristóteles, e outra associada aos filósofos Leu-cipo, Demócrito e Epicuro. Explicite essas duas linhas de pensamento.​

Respostas

respondido por: fr951922
17

Olá!

A química não é uma ciência tão antiga como a matemática, a astronomia ou a física, com seus princípios científicos iniciados há muitos séculos antes de Cristo. Mas a Bíblia narra fatos como a "multiplicação do pão" e a "transformação" da água em vinho, produtos que , para serem fabricados, necessitam de fermentação, que nada mais é do um processo químico.

  • O átomo na visão de Demócrito, Leucipo e Epicuro.

Com o intuito de explicar as observações feitas acerca do universo à nossa volta, os filósofos antigos, como Demócrito, Leucipo e Epicuro, especularam sobre a natureza da 'matéria' fundamental. Eles pensavam que o universo era constituído de partículas invisíveis, imutáveis e muito pequenas que eram chamadas de átomos, que significa "indivisível'.

  • O átomo na visão de Aristóteles.

Segundo Aristóteles, tudo era constituído por quatro elementos básicos: fogo, terra, ar e água. Esse pensamento influenciou muito na evolução da ciência como um todo e durou até o século XVI.  

No início do século XVII, foi que realmente apareceram conceitos que marcaram a química como ciência. Processos como separação de misturas e o estudo das propriedades de seus componentes foram denominados de ALQUIMIA.

Aprenda mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/16059881

Anexos:
Perguntas similares