Os regimes fascistas que se desenvolvem na Europa entre as duas grandes guerras mundiais tinham como principal instrumento de mobilização o retorno a um passado de glórias, destruído, no caso da Alemanha, pela derrota na Primeira Guerra Mundial. Essa mobilização teve como base na Alemanha: (A) a participação popular no Partido Nacional-socialista e a política de alianças com a Inglaterra e a França. (B) o apoio às industrias bélicas e a liderança dos políticos liberais e socialistas. (C) a retomada do nacionalismo e a política expansionista baseada na noção de espaço vital. (D) a crítica às iniciativas dos judeus e o apoio da juventude socialista e comunista nos grandes centros urbanos. (E) o resgate das tradições prussianas e a economia de livre mercado no âmbito da política industrial.
#UFF
Respostas
respondido por:
2
Sobre a expansão dos regimes totalitários na Europa, a resposta certa é a
(C) a retomada do nacionalismo e a política expansionista baseada na noção de espaço vital.
Isso porque o nazismo e o fascismo estiveram presentes de forma muito significativa em todas as partes da Europa na medida em que as humilhantes derrotas impostas aos países vencidos na primeira guerra culminaram um apoio popular a essas ideias.
Importante notar assim que elas foram fundamentais para lançar o mundo em uma segunda guerra mundial ainda mais sangrenta do que a primeira e que causou diversos danos sociais e econômicos na época.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás