• Matéria: ENEM
  • Autor: davi1903
  • Perguntado 7 anos atrás

Valores Humanos
Será que damos “valor” às pessoas que nos rodeiam? Quanto valem os nossos amigos? Qual o “preço” de uma amizade? Somos pequenos “pedaços de madeira” perdidos neste “mar” a que chamamos sociedade, pedaços de madeira como aqueles que podem ser apanhados por qualquer pessoa numa praia, atirados e maltratados, mas que também podem ser acarinhados e polidos pelas mãos de quem souber dar “valor” ao que está por trás desse pedaço de madeira…
A muitas pessoas falta valor, não parecem ter qualidade alguma nem utilidade, no entanto, acredito que essas pessoas servem para darmos valor a outras. Quantos de nós não damos valor a alguém por termos sido maltratados ou ignorados por outra pessoa? Apesar do nosso valor estar na importância que temos para as pessoas que nos rodeiam, está também e principalmente na nossa própria valorização e na capacidade de tentarmos ser pessoas melhores.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam, e de um dia para o outro podemos perder alguém querido, sem termos oportunidade de lhe dizer e mostrar o quão importante eram e o quanto valiam para nós

1)Relacione com o texto"Valores Humanos"e explique a frase ."Cuide bem do seu jardim que as borboletas apareceram"

Respostas

respondido por: annabeatrizgoncalves
4
A relação existente entre o texto “Valores Humanos” e a frase “cuide bem do seu jardim que as borboletas aparecem” é que atualmente o ser humano não atribui uma relação de empatia e a valorização com o próximo, porém ao modificar e desenvolver o pensamento individual pode acarretar em mudanças no futuro.

annabeatrizgoncalves: Deste modo, os textos se complementam, quando o primeiro traz a relação antipática e o segundo o desenvolvimento pessoal para uma recompensa futura.
Perguntas similares