Respostas
"Seu cirurgião fará então um exame clínico. Isso pode incluir a inspeção do interior do nariz com um endoscópio, muitas vezes antes e depois da aplicação de um spray descongestionante nasal. Isso diz ao seu cirurgião sobre a condição da partição mediana do nariz (o septo nasal) e sobre a mucosa ao lado da passagem de ar nasal (os cornetos). Seu cirurgião também pode espalhar gentilmente as narinas com um instrumento para observar se o interior da narina (a chamada válvula nasal) causa obstrução.
Seu cirurgião também falará com você sobre os riscos, benefícios e possíveis complicações dos procedimentos de rinoplastia. A discussão inclui o tipo de anestesia que você vai sofrer. A anestesia geral é mais freqüentemente realizada; A anestesia local com sedação também pode ser utilizada.
Seu cirurgião também discutirá em detalhes quais mudanças na forma externa do nariz são realistas e como elas são alcançadas. As fotografias do nariz serão tiradas antes da cirurgia em diferentes planos e você poderá discutir seus desejos e expectativas com o cirurgião com a ajuda dessas fotografias.
Alguns cirurgiões utilizam simulação de computador para mostrar melhor como o nariz pode parecer após a cirurgia. É claro que imagens simuladas nunca podem predizer perfeitamente o resultado final, mas alguns cirurgiões e pacientes sentem que é um instrumento útil para a discussão pré-cirúrgica.
Se você já foi submetido a uma rinoplastia ou o cirurgião achar que a cartilagem obtida pelo nariz não será suficiente para modelar e reconstruir o nariz, talvez o cirurgião precise coletar cartilagem do ouvido ou da cartilagem da costela. A operação pode ser realizada como um procedimento ambulatorial ou você pode ser internado no hospital para observação e troca de curativos."