Uma das grandes referências da obra “O Pequeno Príncipe” é a discussão promovida a respeito de valores. Ao ter contato com os habitantes de outros planetas, o Pequeno Príncipe percebeu que: *
●muitos homens eram egoístas, pois pensavam em ser mais importantes que os outros, como o rei que dava ordens ou como o vaidoso que queria ser visto como mais belo e mais interessante que qualquer pessoa.
●o bêbado tinha razão em beber para se esquecer de seus problemas. Usava, portanto um importante raciocínio lógico para se sentir mais feliz. Entrava em um problema para tentar apagar outro.
●o empresário é o personagem que mais ensinamentos pode transmitir, porque se preocupava com coisas realmente importantes, como bens financeiros, reconhecendo a importância de guardar em banco itens valiosos.
●o acendedor de lampiões tinha a tarefa mais inútil em relação ao que se fazia nos outros planetas, pois seu trabalho sustentava apenas o próprio ego.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
muitos homens eram egoístas, pois pensavam em ser mais importantes que os outros, como o rei que dava ordens ou como o vaidoso que queria ser visto como mais belo e mais interessante que qualquer pessoa.
Explicação:
pois ao passar pelos planetas ele se deu em várias perspectivas diferentes
onde as pessoas pensavam só em si próprias
e que viviam para si e por si sem ajudar o próximo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás