A Educação de Jovens e Adultos no Brasil tem passado por profundas modificações ao longo dos tempos, dentre elas, a crescente juvenilização de seu alunado, sinalizando para a necessidade de novas formas de atuação metodológica e de conteúdos com base em necessidades formativas. A inserção do jovem nesta modalidade de ensino tem se configurado como um fator desafiador para uma nova forma de fazer a EJA. Referente à juvenilização da EJA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Falta de interesse dos jovens em estudar.
( ) Dinâmica escolar brasileira e às pressões oriundas do mundo do trabalho.
( ) Desemprego massivo da população.
( ) Ausência de fiscalização por parte do poder público.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - V - F - F.
b) F - F - V - V.
c) V - V - V - F.
d) F - V - F - F.
Respostas
C) V-V-V-F esta é a resposta correta.
A educação e o mundo do trabalho passam por um paradoxo social, isso porque muitos alunos deixam a escola para trabalhar e alguns regressam por falta de oportunidades melhores. Logo podemos inferir que apenas a segunda asserção está correta, letra “D”.
Isso porque é sabido que ter uma profissão, e bons estudos, aumenta suas chances de conseguir um trabalho que te mantenha, mas muitos alunos são obrigados a deixar o colégio para trabalhar visando sua subsistência.
Afinal, os anos e anos de estudo são recompensados em salário tempos depois de conclui-los e para uma boa parte da população, a necessidade de mantimentos é urgente, e por isso acaba falando mais alto.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/1437265