• Matéria: Filosofia
  • Autor: luziahelena81
  • Perguntado 6 anos atrás

John Locke, que viveu entre 1632 a 1704, foi um importante aitor da filosofia Moderna, bem como um dos maiores expoentes da vertente empirista. o que pode afirmar sobre o empirismo?​

Respostas

respondido por: admsp20
66

Resposta:I- o empirismo é uma corrente filosófica que defende em minha gerais que o conhecimento depende das experiências pessoais de cada indivíduo

II-O aprendizado nesta corrente filosófica ocorre por meio de um processo fundamentado na observação empírica ou seja deriva de experiências.

III- O empirismo considera que todas as nossas ideias derivam da razão e da lógica ou seja o empirismo nega nossas experiências sensíveis.

IV- O empirismo compreende que a mente possui ideias inatas que são bases para o conhecimento estas ideias são as bases do saber.

Somente as afirmativas I e II são corretas

Explicação:


rayanebrazao: Tá certo?
respondido por: larissamagrani
5

Segundo o "pai do liberalismo", no estado de natureza, o homem é livre e vive em um ambiente pacífico, isento de conflitos e guerras (D).

O empirismo Lockeano

  • I. Verdadeiro. O homem possui direitos fundamentais, como: direito à vida, à propriedade privada e à liberdade.

  • II. Verdadeiro. No estado de natureza, não há regras a serem seguidas, necessitando da criação de um Estado soberano, desenvolvendo um papel de árbitro e medidor de conflitos em prol da resolução de conflitos.

  • III. Falso. Assim, é necessário que o homem firme um contrato social, a fim de assegurar seus direitos políticos.

  • IV. Falso. No empirismo, não há ideias inatas. Toda ideia propagada tem origem nas experiências e nas sensações.

Saiba mais sobre Locke em: brainly.com.br/tarefa/26300971

Anexos:
Perguntas similares