• Matéria: Artes
  • Autor: karinaslucas
  • Perguntado 7 anos atrás

A Arte Egípcia, tanto na escultura quanto no desenho e na pintura, estava diretamente ligada ao Faraó (representante divino) e ao contexto espiritual. Portanto encontravam-se dentro das paredes e ambientes das pirâmides como narrativas da vida dos faraós e seus familiares. No Egito, criaram a Lei da Frontalidade, segundo a qual o corpo humano era separado em partes e cada uma (cabeça, tronco e membros) delas era representada da maneira que parece mais expressiva ao artista.

Considere as frases abaixo sobre a arte egípcia e a Lei da Frontalidade: I. No rosto de perfil, o olho era representado de frente, por ser esse seu aspecto mais característico e revelador.

II. O tórax também apresentava-se de frente, e as pernas e os pés, nos quais apenas se via o dedo grande, eram vistos de perfil, um na frente do outro, conduzindo a um equilíbrio instável.

III. Os desenhos e pinturas encontravam-se nas paredes e fachadas das pirâmides, como narrativas da vida dos faraós e seus familiares.

Contempla a arte egípcia e a lei da frontalidade, em suas características estéticas e de inserção na arquitetura, APENAS o que se afirma em:

Respostas

respondido por: valeriambranco
7

Resposta:

Apenas I e II

Explicação:

Os desenhos com vistas frontais são características das obras egípcias

Perguntas similares