(1) O trecho trata da Inglaterra no século XVIII.
Mas, somente por intermédio do poder do Parlamento de emendar ou revogar velhos direitos de propriedade e de criar novos - por meio de Enclosure Acts, pelas quais muitas das terras comuns do país foram privatizadas -, o capitalismo agrário de grandes propriedades pôde existir.
A Inglaterra foi pioneira no processo de industrialização ocorrido no final do século XVIII e início do XIX. Um fator que contribuiu para esse pioneirismo foi a
(A)
reforma agrária realizada pelo Parlamento, que concedeu à maioria da população um lote de terras cultiváveis, aumentando a produção.
(B)
proibição dos cercamentos de terra, que manteve o antigo direito da população de usar as terras comunais, absorvendo mão de obra no campo.
(C)
criação da lei dos cercamentos, que contribuiu para que a população rural fosse para as cidades, aumentando a oferta de mão de obra para as indústrias.
(D)
diminuição do poder do Parlamento, que possibilitou a monarquia inglesa retomar os monopólios comerciais e a produção agrícola.
hugo132007:
tmb ksksks
Respostas
respondido por:
46
Resposta:
letra C
Explicação:
o parlamento aprovou a lei dos cercamentos, que cercavam as propriedades rurais. Assim, as familias de posseiros que viviam nessas terras não tinham mais condições de produzir, então elas formavam a mão de obra necessaria ao trabalho das fabricas
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás