Respostas
Resposta: sim
Explicação: "A agricultura orgânica é mais do que um modo produtivo, é uma proposta, é um movimento ativista. É importante ampliar os conceitos, para entender o que é que está por trás do alimento orgânico", escreve Roberto Naime e integrante do corpo Docente do Mestrado e Doutorado em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, doutor em Geologia Ambiental, em artigo publicado por EcoDebate, 14-10-2016.
Eis o artigo.
Adeptos dos alimentos “naturais” produzidos sem agrotóxicos ou outros insumos considerados agressivos ao meio ambiente, fazem apologia aos orgânicos.
Segundo a nutricionista Elaine de Azevedo, pesquisadora do Centro de Ciência Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo, não se deve ser muito reducionista para demonstrar todo impacto que o consumo orgânico pode ter para a sociedade.
Em uma discussão que abrange desde a problemática social do campo até a questão da fome mundial, consumir tais alimentos pode ser um gesto político. “A agricultura orgânica é mais do que um modo produtivo, é uma proposta, é um movimento ativista. É importante ampliar os conceitos, para entender o que é que está por trás da produção orgânica”