• Matéria: Geografia
  • Autor: jujudcastilho20
  • Perguntado 9 anos atrás

O resumo do documentário "a historia das coisas"- Ennie Leonard

Respostas

respondido por: maystyles
148
  O vídeo ele retrata as cincos etapas da economia de metérias que são extração, produção, distribuição, comsumo e tratamento do lixo. Isto tudo é um sistema em crise porque se trata de um sistema linear. 
em todas as etapas deste sistema, ele interage com a vida real, mas essa vida ela não acontece em uma página branca e sim em sociedades, culturas,economias e no ambiente e durante as etapas do sistema a vida vai se chocando com os limites. 
Entertanto umas das coisas mas importante deste sistema são as pessoas, que vivem e trabalham no sistema, da extração ao tratamento do lixo. Outro fator importante neste sistema é que quem não consome não tem valor. 
Depois da produção os produtos são distribuidos para os mercados, que vendem o produto o mas rápido possível, com isso os preços são baixos. 
A seta dourada é o coração do sistema, dentre as etapas do sistema ela é a unica que aparece na mídia, porque a mesma nos incentiva a consumir, com isto tornamos uma nação de consumidores. 
Mas o incirvél é que 99% das coisas que cultivamos, transformamos vira lixo em apenas seis meses. Isto porque uma das iniciativas dos governos é a obsolecência planejada e perceptiva. 
A obsolecência planejada é outra forma de dizer, criado para jogar fora. A obsolecência perceptiva convencem-nos a jogar fora o ainda é úteis.
respondido por: LouiseSG
35

A História das Coisas, no título original em inglês The Story of Stuff, é uma animação curta e documentário. Lançado em 2007, escrito por Annie Leonard e  dirigido por Louis Fox.  

O documentário animado mostra que na maior parte do mundo, o consumo tem sido um dever inquestionável de todo indivíduo. Ou seja, as pessoas trabalham compram, consomem praticamente de forma automática e compulsiva.  

Então, a ativista Annie Leonard transformou uma aula de duas horas em uma animação revolucionária de 20 minutos.  

A animação foi exibida milhões de vezes em diversas plataformas digitais, sendo tema em salas de aula nas escolas. A mídia tradicional bombardeou o documentário tentando fazer com que as pessoas não assistissem, pois é revelador e contra as grandes corporações.

A história das coisas abre as portas para um sério diálogo cultural sobre os custos do consumo.

Saiba mais sobre consumismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/12119809

Anexos:
Perguntas similares