• Matéria: Saúde
  • Autor: jiufreire
  • Perguntado 6 anos atrás

Em uma unidade básica de saúde, compareceu uma mulher de 32 anos acompanhando sua mãe idosa para o atendimento. Neste momento, comentou com a equipe de enfermagem que estava sentindo dores de cabeça associada a náuseas, com frequência nos últimos 15 dias. A equipe identificou que esta mulher estava com necessidade de atendimento e a encaminhou para o acolhimento, para que a enfermeira do setor iniciasse o atendimento, onde foram identificadas as seguintes situações: Além dos sintomas clínicos, identificaram-se problemas sociais, como: Jornada de trabalho de 12 horas diárias, com remuneração de 01 salário mínimo. Possui 3 filhos na faixa etária entre 3 e 5 anos e seu marido está desempregado, sendo ela, a única fonte de renda da família. O marido passa os finais de semana bebendo com os amigos e quando retorna para casa tem atitudes violentas, ocorrendo agressões em alguns momentos. A partir do exposto, identifique as necessidades de intervenção, com base nas políticas públicas de atenção à saúde da mulher ou outros setores que possam ser envolvidos, proponha intervenções para tais necessidades de acordo com o preconizado pelas políticas de saúde da mulher.

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

As políticas públicas de atenção a mulher devem ser feitas da forma mais diversa tendo em vista suas condições sociais, culturais, dentre outros.

Veja que no caso a mulher possui diversos problemas de saúde quem podem ser ligadas a uma baixa qualidade de vida.

Isso porque ela trabalha mais de 12 horas diárias, além de possuir jornada de trabalho em casa no cuidado com os filhos.

Logo, deve ser feita uma atenção tanto o sentido clínico para cuidado da saúde da mulher como também para ajuda-la no sentido financeiro e social.

espero ter ajudado!

Perguntas similares