• Matéria: História
  • Autor: luizagomess15
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão) PRINCIPAIS ANTECEDENTES DA CRISE DE 1929: CONCLUSÕES E RESULTADOS DA PESQUISA

Façam uma pesquisa sobre os principais antecedentes que levaram ao início de tal crise e discorram abaixo sobre suas conclusões e resultados da pesquisa.

Por favoooor, me ajudem! tem gente aí quee eu sei q vc viu e me ignorou :(

Respostas

respondido por: AnaLaura0411
2

Resposta:

Explicação:

A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920. Marcou a decadência do liberalismo econômico, naquele momento, e teve como causas a superprodução e especulação financeira.

espero ter ajudado com uma pequena explicação,além disso é uma pesquisa seria muita coisa para escrever!


luizagomess15: Arrasouu gata! Obrigada viu
respondido por: me1ke11y
1

Olá, Luiza.

Podemos relacionar a crise ao cenário pós Primeira Guerra. Os países, em geral, tiveram sua economia destruída, além das perdas de população. Porém, nos Estados Unidos houve o contrário. Sua economia foi fortalecida. Então, por que houve a crise, se os EUA estavam em crescente ascensão?

Os países compravam e importavam tudo dos EUA, além de pegarem muitos empréstimos no país. A economia americana crescia tanto que aqueles anos foram chamados de "Felizes" e "Loucos". Com esse crescimento exponencial, os americanos passaram a consumir mais, coisas mais caras e ter todos os lançamentos. Aqui foi criado o "American Way of Life", a vida baseada no consumo.

Por 10 anos a economia prosperou. Porém, quanto mais se consome, mais se produz. Depois de um tempo, esse consumo começou a diminuir. A euforia da população tinha diminuído, junto com os salários, que não alcançavam o valor de produção e fazia com que os produtores deixassem de consumir. Assim, sem consumo, não precisava-se de tantos trabalhadores e o desemprego aumentou. Junto a isso, as economias europeias estavam se recuperando e não precisavam depender dos EUA.

Veio, então, o estopim da crise: a queda da bolsa de valores de Nova York. Muitos que compraram ações que valiam muito, tiveram um grande prejuízo com a queda do valor das empresas, que não valiam tão quanto antes. Assim iniciou a crise.

É um assunto extenso, mas espero ter ajudado!


luizagomess15: Perfeitoo sem defeitos! Muuuuito obrigadaa! Melhor resposta 100%.
me1ke11y: por nada! qualquer coisa me procure.
Perguntas similares