04) O processo de industrialização brasileira, na Primeira República, caracterizou-se por uma estreita dependência com a economia cafeeira porque :
a) o sistema republicano, mesmo controlado pelas oligarquias cafeeiras, buscavam incentivar a industrialização do Brasil.
b) mesmo com os altos lucros do café, o processo industrial brasileiro da primeira república, só ocorreu graças ao endividamento do Estado brasileiro com o capital internacional.
c) o sistema escravista desviava os recursos que poderiam ser aplicados na industrialização massiva do país.
d) o fator determinante para a industrialização do Brasil, foi o baixo preço internacional do café que obrigava os cafeicultores a procurarem opções econômicas mais lucrativas.
e) os cafeicultores passaram a usar os lucros obtidos com café para diversificar suas atividades econômicas, buscando mais lucro e poder financeiro.
Respostas
respondido por:
6
Sobre o sistema economicismo do Brasil nos primeiros anos da república, a resposta certa é a:
a) o sistema republicano, mesmo controlado pelas oligarquias cafeeiras, buscavam incentivar a industrialização do Brasil.
Isso porque a industrialização no Brasil começou de forma tardia, apenas nas primeiras décadas do século 20 sendo necessária para que houvesse a industrialização do café que era em sua grande maioria exportado.
Importante notar que o café era o principal produto da época tendo em vista sua grande valorização no mercado internacional.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás