Remo
[...] O Remo é um esporte completo, que exige velocidade, força, resistência e exige esforço da região peitoral, abdômen, quadríceps, panturrilha, bíceps e deltoide. Sendo assim, os remadores precisam ser muito fortes e com grande capacidade aeróbica. [...]
Durante o movimento de um barco a remo, o remador exerce uma força sobre o remo, empurrando a água para trás, enquanto que a massa de água deslocada pelo remo age sobre o barco, movimentando-o. A respeito do movimento do barco, pode-se afirmar que:
(A) a força aplicada pelo remo na água e a força aplicada pela água no barco têm mesma intensidade, direção e sentidos opostos, assim, as forças se anulam.
(B) a força que a água exerce sobre o barco ocorre após a força que o remo exerce sobre a água, fazendo com que a água deslocada empurre o barco.
(C) a força aplicada pelo remo na água é mais intensa do que a força aplicada pela água no barco, uma vez que o remo se movimenta mais do que a água.
(D) a força aplicada pela água sobre o barco atua durante mais tempo do que a força aplicada pelo remo sobre a água, o que explica o movimento do barco na água.
(E) a força aplicada pelo remo sobre a água e a força aplicada pela água no barco apresentam intensidades iguais, direções iguais e sentidos opostos, porém, não se anulam.
Respostas
respondido por:
19
A alternativa correta é a letra B) pois está de acordo com a força aplicada na execução do remo. O estudo das forças é muito importante para que possamos compreender o desenvolvimento do movimento em determinados esportes.
Assim que surgiram os estudos relacionados à biomecânica, que hoje , estudo esse é fundamental para o esporte de alto nível, fazendo com que seja necessário entender o comportamento das forças aplicadas como no exemplo do remo e do deslocamento do barco em consequência da força aplicada.
respondido por:
10
Resposta
1 B 2 A
Explicação:fiz no classroom e deu certo agradece plis :)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás