Respostas
O livro A Menina que roubava livros conta a história da protagonista, chamada de Liesel Meminger e também, de seu companheiro de aventuras, Rudy Steiner. Ela se passa na época do Nazismo, em plena Alemanha da época do ditador Hitler. Vale ressaltar, que A Menina que roubava livros é narrada por ninguém menos do que a morte, valendo-se de comentários geniais a respeito do tema.
Para a narradora da história, não importa o que vai acontecer no final desse romance, mas sim, o trajeto da narrativa e toda a riqueza que pertence a ela, como a prosa poética, os recursos estilísticos, a emoção, a magia que está oculta nas entrelinhas e ainda, a presença de um humor totalmente inusitado.
Outras histórias são contadas dentro do livro, por exemplo, os livros que foram roubados por Liesel, as do que ela ganha em seus aniversários, ou nos livros em que ela troca por cigarro.
Resposta: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique lendo os livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela faz algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.
Gosto Muito desse livro, recomendo muito, com certeza com minha honra de leitora é um dos melhores livros que eu já li, infelizmente é único, mas tem muita cara de saga!
Espero ter ajudado!