De acordo com suas observações e experiências,você entende que o ser humano é naturalmente mau e egoísta e que a sociedade o melhora ou controla? ou, Para você, o ser humano é naturalmente bom e generoso e a sociedade o corrompe? Fundamente sua opinião.
Respostas
Resposta:
Acredito que o ser humano nasce bom e generoso e vai se moldando pela sua criação, vínculos, e contatos. Assim, com certa idade, já temos nosso carácter praticamente formado. Digo praticamente, pois sempre podemos mudar de opniões e ideias.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Para mim o ser humano nasce mau e egoísta, vemos isso observando as crianças, que tendem a desobedecer ordens e regras. A sociedade o influencia, não creio que o controle.
As más influencias corrompem os bons costumes.
Explicação:
Na idade moderna, dois grandes filósofos defendiam teses antagônicas a respeito da natureza humana. O filósofo inglês Thomas Hobbes dizia: “O homem é mau; o homem é o lobo do homem”. Hobbes, assim como Maquiavel, tinha uma visão negativa dos seres humanos. Ele acreditava que, basicamente, somos todos egoístas, movidos pelo medo da morte e pela esperança de ganhos pessoais. Buscamos o poder sobre os outros, independente de percebermos ou não. Contrariamente, o filósofo genebrino Jean-Jacques Rousseau defendia a tese de que “o homem é, naturalmente, bom, a sociedade é que o corrompe”. Rousseau glorifica os valores da vida natural, a liberdade de que desfrutava o selvagem e ataca a corrupção, a falsidade, a avareza, o artificialismo e os vícios da sociedade civilizada. Daí o mito do bom selvagem.