Respostas
A Espanha só entrou na corrida ultramarina, outro nome para as grandes navegações europeias, ou a corrida colonial, no final do Século XV pois passava por um período conturbado de sua história e precisava unificar-se, além de estar envolvida em conflitos com os mouros.
O motivo pelo qual a Espanha só entrou na corrida ultramarina no século XV por conta de que o país necessitava da unificação de seus reinos, além de se encontrar em conflitos com os mouros, o que ocasionava em crises econômicas. A entrada dos espanhóis nas Grandes Navegações tinha um objetivo principal: obter os minérios preciosos que eram bastante valiosos e lhes renderiam bastante lucro e poder.
As navegações portuguesas e espanholas fizeram parte das Grandes Navegações, que foi uma espécie de corrida no mar, onde os países planejavam uma expansão marítima.
Portugal tinha como objetivo fazer o contorno da costa da África com destino às Índias, no entanto, a Espanha planejava realizar as navegações a oeste no Oceano Atlântico.
Foram os espanhóis quem chegaram primeiro ao "novo mundo", em 1492, através da expedição de Cristóvão Colombo. De início, eles pensavam que tinham concluído o seu objetivo de chegar às Índias.
Veja mais sobre as Grandes Navegações em:
https://brainly.com.br/tarefa/21055123