• Matéria: História
  • Autor: gralowrafael
  • Perguntado 7 anos atrás

Doenças que mais afetaram a população europeia, marinheiros e povos colonizados durante o período das conquistas europeias.

Respostas

respondido por: brusqloo
3

Resposta:

Peste de Atenas (430-427 a.C.)

A partir do verão de 430 a.C., a cidade de Atenas, uma das grandes cidades da civilização grega, foi atingida por um surto epidêmico. A epidemia foi registrada pelo grego Tucídides, historiador que também relatou a Guerra do Peloponeso. A doença teve um grande surto entre 430-429 a.C., enfraqueceu-se durante 428 a.C. e ganhou força novamente a partir de 427 a.C.

Peste negra (1347-1353)

As epidemias e pandemias não ficaram reclusas à Antiguidade e estenderam-se por outros períodos também, como a Idade Média. Esse período da história presenciou uma das maiores pandemias da humanidade, a de peste bubônica, que recebeu o nome de peste negra e é tradicionalmente conhecida por ter dizimado, pelo menos, cerca de 1/3 da população europeia.

O escorbuto tem sido descrito desde pelo menos o Antigo Egito. A doença foi um factor limitativo nas grandes navegações marítimas, nas quais era frequente causar um grande número de vítimas mortais. Entre os séculos XVI e XIX, assumia-se que em cada viagem cerca de metade dos marinheiros morreria de escorbuto.

Explicação:

botei duas respostas,ve qual vai te ajudar mais e copia isso,espero ter ajudado.


gralowrafael: obg
Perguntas similares