Respostas
Resposta:
1. PARAQUEDISMO
Saltar de paraquedas é um dos esportes mais procurados por quem deseja iniciar a aventura e superar os limites diante de um contexto de muita emoção. O praticante salta do avião e passa por alguns segundos em queda livre.
2. ARVORISMO
No arvorismo, o praticante realiza um percurso suspenso em plataformas presas às árvores. Apesar de parecer uma atividade fácil, esse é um dos esportes radicais no ar que exigem resistência para superar os obstáculos ao longo do caminho.
3. ASA DELTA
A asa delta é um tipo de aeronave composta por tubos de alumínio. Esse material dá ao instrumento uma rigidez estrutural que, aliada a uma vela feita de tecido, serve de ponto de sustentação e equilíbrio no ar.
4. BASE JUMPING
O Base Jumping é um dos esportes radicais no ar que exigem muita coragem dos praticantes. Ele consiste no salto a partir de uma base de pontos altos fixos, como torres de antena, edifícios, pontes, penhascos e montanhas.
5. BALONISMO
O balonismo faz parte do grupo de esportes que, apesar de não demandar esforço do praticante, também é capaz de gerar adrenalina. Em um balão de ar quente, o praticante sente a sensação ímpar de estar cada vez mais próximo do céu.
6. PARAPENTE
Além de ser um esporte que envolve muita adrenalina, o parapente é uma atividade sustentável. Ele consiste em um voo controlado em que o piloto conduz o equipamento.
7. WINGSUIT
Nessa modalidade, os praticantes vestem uma roupa que se assemelha à estrutura de um pássaro. Esse equipamento permite a realização de manobras por meio das quais o atleta permanece mais tempo no céu.
Explicação: