Respostas
Explicação:
A população da Mesopotâmia foi constituída por dois grupos principais, os sumérios e os acádios há cerca de 3 mil anos a.C.
A partir deles se formaram todos os povos que marcaram os reinos que ficaram conhecidos como Primeiro Império Babilônico e Segundo Império Babilônico.
Os sumérios eram os responsáveis pelos primeiros templo e por palácios monumentais. Também foram os responsáveis pelas primeiras cidades-estado e partiu desse povo os estudos ancestrais da escrita no período compreendido entre 3,1 mil e 3 mil anos a.C.
Os acádios eram um povo seminômade que vivia no oriente da Mesopotâmia. Seus movimentos migratórios eram definidos pela busca de pastos e pelas estações do ano.
Os acádios eram um povo seminômade que vivia no oriente da Mesopotâmia. Seus movimentos migratórios eram definidos pela busca de pastos e pelas estações do ano.
Os amonitas se estabeleceram na região centro-sul da Mesopotâmia e, sob o comando de Hamurabi, fundaram o Primeiro Império Babilônico.
Os assírios se estabeleceram primeiro ao norte da Mesopotâmia, na região conhecida como Assur e Nínive, por volta de 2,5 mil a.C. Esse povo, contudo, iniciou a partir de 883 a.C. correntes migratórias.
O império dos caldeus foi marcado pelo domínio de Nabucodonosor, que em 586 a.C. escravizou os judeus e os levou para a Babilônia como escravos.
Os hititas integram uma civilização antiga indo-europeia surgida entre 2 mil anos a.C. e 1.340 a.C. Seriam originários da região do mar Morto.
os hebreus são um povo semita de origem hebraica e que são descendentes dos patriarcas descritos pela Bíblia. São o povo que mais influenciou a civilização atual. A Bíblia descreve a história dos patriarcas Abraão, Isaac e Jacó no Velho Testamento.