Respostas
Resposta:
a) Controle cultural – Mobilização do solo, rotação de cultura, destruição de restos culturais, adubação, alteração da época de plantio, poda ou desbaste, irrigação ou drenagem, destruição de hospedeiros alternativos, uso de barreiras e destruição mecânica.
b) Controle biológico – É o método que utiliza de insetos predadores, parasitoides e de organismos entomopatogênicos. As joaninhas são predadores vorazes de pulgões de cochonilhas, como lagarticidas pode se utilizar o esporos de bactérias Bacillus thuringiensis, que após ingerido causa doenças nas lagartas.
c) Controle químico: inorgânico – Esses inseticidas são principalmente venenos estomacais e, portanto, são eficazes somente contra insetos mastigadores, como por exemplo, as lagartas. Atualmente se recomenda apenas inseticidas a base de enxofre.
d) Controle químico: orgânico natural – Varias espécies de plantas produzem compostos secundários com atividade inseticida. A nicotina extraída do fumo é um exemplo marcante dessas substâncias que são altamente tóxicas aos insetos, além de outras como a árvore de Nim, citronela e outras.
Explicação: