Respostas
Explicação:
O SOL BRILHA
Agraciada com um dos climas mais amenos da Europa, semelhante aos de outros países mediterrânicos, mas temperado pela influência do Oceano Atlântico, o que significa verões quentes e secos sem serem insuportáveis e invernos frios mas toleráveis, Lisboa atrai aqueles à procura de bom tempo.
A HISTÓRIA EM CADA ESQUINA
A história de Lisboa é anterior à do país de que se tornou capital. Já foi Olissipo, quando fazia parte da província romana Lusitânia, pertenceu a diferentes povos germanos, antes de ser Al-Ushbuna, a Lisboa muçulmana, que foi até à conquista portuguesa, em 1147. Guardiã e porta de entrada do Tejo, conheceu os esplendores do alvor do comércio internacional, no século XV, da qual foi uma das maiores protagonistas. Como testemunho do esplendor dos Descobrimentos, ficaram dois símbolos, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, exemplos do manuelino, estilo único na arquitectura europeia, que reflecte as aspirações do rei que lhe dá nome e se inspirou na epopeia da expansão pelos mares.
O ESPÍRITO DE BAIRRO
Lisboa aninha-se em bairros coloridos e cheios de personalidade, que reclamam para si o protagonismo de uma cidade charmosa e que como poucas guarda o segredo de manter certas tradições vivas. Em que outras capitais da Europa se encontra a roupa disposta nos estendais, ou o café que acolhe com igual hospitalidade os vizinhos e os estrangeiros? Seja no berço da cidade (e do Fado) que é Alfama, no ambiente criativo e boémio do Bairro Alto, ou na sofisticação do Chiado, a cada bairro corresponde um modo de vida particular e cada um define, à sua maneira, o que é isso de ser lisboeta, o que é isso de amar Lisboa.
*estes só são alguns exemplos* :)