Sobre a Declaração de Hamburgo:
A Declaração de Hamburgo reforça o direito de acesso à educação aos povos indígenas e nômades e essa educação deve estar apropriada às suas necessidades culturais e linguísticas.
A Declaração de Hamburgo deixou de evidenciar e defender o direito de cidadão a uma parcela da sociedade que precisou “abrir mão” da oportunidade de frequentar uma escola e de voltar a estudar. Nessa Conferência ficou claro que essas pessoas que perderam a oportunidade de se educar não devem ter o direito do exercício da cidadania como condição para ter plena participação na sociedade.
A Declaração de Hamburgo deu às mulheres o direto de ter as mesmas oportunidades que os homens.
A Declaração nada informa sobre o direito de adultos mais velhos terem a mesma oportunidade de aprender concedida aos jovens.
A Declaração de Hamburgo confirma que reconhecer o “Direito à Educação” e do “Direito de Aprender por Toda a Vida” é uma necessidade, porque proporciona uma oportunidade ao indivíduo que perdeu a chance de fazer isso na idade certa, o direito de ler e escrever, de questionar e analisar, de ter acesso a recursos, desenvolver e praticar habilidades e competências individuais e coletivas.
É falso o que se afirma em:
(A) I e III, apenas.
(B) II e III, apenas.
(C) IV e V, apenas.
(D) II e V, apenas.
(E) II e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: CORRETA II e IV, apenas. TIREI 10
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás