• Matéria: Biologia
  • Autor: scalcomanzanobruno
  • Perguntado 7 anos atrás

Qual a relação entre a aumento da febre e as proteínas?

Respostas

respondido por: mariaeduarda51118
3

A febre funciona como um processo de tentar desnaturar proteínas e outros elementos de perfis virais, bacterianos, entre outros. Com o aumento da temperatura corporal, fica mais difícil para que os hospedeiros malignos consigam trabalhar com total liberdade e eficiência.

No entanto, o próprio corpo humano possui proteínas essenciais para a vida, e uma febre descontrolada pode acabar matando substratos fundamentais para o funcionamento do corpo, além dos vírus e bactérias. Por isso, é importante sempre manter o cuidado e buscar abaixar a temperatura do corpo por meio de banhos e remédios específicos que trazem mais bem-estar.

O corpo humano possui uma temperatura média que varia entre 35.5 até 36.5 graus célsius. Com uma medida maior que essa, o indivíduo já pode ser considerado febril. Há casos em que a pessoa chega a atingir os seus 40 graus célsius, o que é extremamente preocupante, pois essa temperatura por um longo período de tempo certamente trará prejuízos para o organismo. Os antipiréticos mais comuns, que são os remédios destinados para diminuir a temperatura corporal, são o paracetamol e a dipirona.

Perguntas similares