Respostas
Colônias de povoamento:
tinham quande autonomia e liberdade comercial. Quase não havia monopólio comercial, e como havia grande liberdade econômica, costuma-se dizer que essas colônias nunca foram "colônias" de verdade.
Colônias de exploração:
no caso da cana-de-acuçar, o sistema implementado foi o sistema platation que englobava as seguintes características: a monocultura (plantação de única espécie vegetal, os latifúndios (vastas extensões de terras), o uso de mão de obra escrava (sobretudo dos negros africanos), e ainda o foco no mercado externo, ou seja, visando lucro da metrópole. Espero ter ajudado! Bons estudos!
Resposta:
Colônias de povoamento:
tinham grande autonomia e liberdade comercial. Quase não havia monopólio comercial, e como havia grande liberdade econômica, costuma-se dizer que essas colônias nunca foram "colônias" de verdade.
Colônias de exploração:
no caso da cana de açúcar, o sistema implementado foi o sistema platation que englobava as seguintes características: a monocultura (plantação de única espécie vegetal, os latifúndios (vastas extensões de terras), o uso de mão de obra escrava (sobretudo dos negros africanos), e ainda o foco no mercado externo, ou seja, visando lucro da metrópole.