Respostas
Resposta:
A principal característica desse período foi sem dúvida, o desenvolvimento da metalurgia, que começa a mudar consideravelmente a vida em sociedade, afinal, com os metais os instrumentos possuíam grande rigidez e vida útil, embora a principal caraterística era que podiam ser moldados, ou atingir formas que antes a pedra não conseguia produzir.
O cobre foi o primeiro metal a ser fundido pelas sociedades pré-históricas desse período. Por conseguinte, o bronze, mais resistente que o cobre, era obtido através da mistura de cobre e de outro metal, o estanho. Já o ferro, foi o último metal a ser fundido, pois possuía um manuseio mais complicado que os outros, no entanto, tornou os materiais produzidos mais resistentes.
Explicação:
Resposta:
- Como a escrita vai começar a se desenvolver nesse período, a precisão das datas não é algo determinável.
- Com as alterações da forma de viver humana, as sociedades se tornam mais complexas, com necessidades mais complexas. Após o período neolítico, a descoberta de materiais como ferro, cobre e bronze (uma liga metálica de estanho e cobre), auxiliam na produção de peças que facilitam a vida.
- Agora esses materiais começaram a ser inseridos no cotidiano. Com essa matéria-prima, os homens puderam fazer ferramentas mais elaboradas para cada necessidade, além de mais resistentes. Lanças e espadas também foram fabricadas, mas agora não só pensadas para a sobrevivência, e sim para caracterizar uma sociedade.
Explicação: