Respostas
Resposta:
Já há algum tempo, a tecnologia de cloud computing não é mais novidade e deixou de ser tendência no mundo digital.
O cloud storage pode ser conceituado como um servidor de backup remoto administrado por um terceiro contratado para tal fim. Sendo assim, o usuário precisa apenas de um dispositivo eletrônico e de uma conexão com a internet para acessar seus dados de qualquer local.
Ou seja, você contrata um espaço remoto, pagando apenas pelo que utilizar, e pode armazenar todas as suas informações e acessá-las a qualquer horário e de qualquer lugar.
Explicação:
Para exemplificar o funcionamento de uma plataforma de armazenamento de arquivos em nuvem, vamos utilizar o Google Drive, solução desenvolvida pelo Google para esse fim.
Para a maioria das plataformas, o funcionamento é o mesmo; as diferenças ficam por conta de algumas funções, presentes em determinadas ferramentas e não em outras.
Ele funciona como uma pasta remota, na qual você pode criar as suas próprias divisões e organizá-las da melhor maneira para atender às suas necessidades.suporta diversos tipos de arquivo, sendo assim, você não precisa se preocupar com extensões.Para acessar a plataforma, é preciso manter uma conta ativa do Google,Há duas maneiras de acessar a solução: você pode instalar o aplicativo em seu computador ou dispositivo móvel, ou simplesmente acessá-lo por meio de seu navegador web.Uma vez conectado, basta clicar em “Upload” e escolher quais arquivos quer enviar para a nuvem. No botão “Novo”é possível criar arquivos diretamente na plataforma, além de pastas para melhorar a organização de seu espaço remoto. Você poderá verificar que é tudo muito simples.