Leia as 3 propostas abaixo
Proposta 1
Um rapaz encontra um espelhinho de bolso, bafeja-o para dar-lhe polimento, mas é surpreendido pelo reflexo de uma moça tristonha que parecia querer pedir-lhe algo. Assim que desaparece a névoa do espelho, desaparece o rosto da moça. O rapaz bafeja novamente e outra vez o reflexo tristonho lhe aparece.
Proposta 2
Uma moça solitária sai caminhando por uma estrada e, de repente, se depara com um jovem deitado e desacordado, com um ferimento enorme na cabeça. Assustada, não sabe se socorre o rapaz ou se, por medo, foge daquele lugar.
Proposta 3
Um colecionador entra em uma loja de antiguidades e se encanta pelo pé de uma múmia. Pede para comprá-lo, mas o vendedor o adverte de que não seria uma boa ideia, pois aquele seria o pé de uma princesa egípcia, filha de um faraó muito cruel. O colecionador, encantado, insiste e leva o pé para casa. Dorme e tem um sonho em que uma princesa linda coberta de joias, entra em seu quarto e reclama-lhe o pezinho. Ao despertar, percebe que o pé da múmia desapareceu.
1. Escolha uma das três propostas e faça um texto narrativo.
Respostas
Para construir um texto narrativo é preciso ter claro os personagens da trama. Você pode escolher a proposta 2.
A personagem principal será a menina e o jovem.
Os textos narrativos contam com os seguintes elementos:
Introdução- que é o início da história em que os personagens são apresentados, onde se passa a história e o tempo.
Desenvolvimento- o intuito é mostrar as ações dos personagens na trama.
Clímax- é a parte mais emocionante da trama.
O espaço da proposta 2 já foi bem definido será a estrada.
O clímax nesse caso é quando a menina encontra o jovem na estrada.
Abraços!
Resposta:escolhi o 2
Explicação:
Um menina chamada Carolina vivia só, costumava a caminhar todas as manhãs pela mesma estrada, um dia ela estava caminhando e viu um jovem deitado, ela achou que ele estava desmaiado em sua cabeça tinha um ferimento escorrendo sangue, ficou preocupada e indecisa, não sabia o que fazer se ligar para ambulância ou se saía correndo com medo.