Respostas
Resposta:
No século XVII foram iniciados estudos sistemáticos sobre a eletrificação por atrito, graças a Otto von Guericke. Em 1672, Otto inventa uma maquina geradora de cargas elétricas onde uma esfera de enxofre girava constantemente atritando-se em terra seca. Meio século depois, Stephen Gray faz a primeira distinção entre condutores e isolantes elétricos.Uma descoberta importante foi o condensador, descoberto independentemente por Ewald Georg von Kleist e por Petrus van Musschenbroek. O condensador consistia em uma maquina armazenadora de cargas elétricas. Eram dois corpos condutores separados por um isolante delgado.
Mas uma invenção importante, de uso pratico, foi o pára-raios, feito por Benjamin Franklin. Ele disse que a eletrização de dois corpos atritados era a falta de um dos dois tipos de eletricidade em um dos corpos.
NÃO TENHO CERTEZA SE TA CERTO,MAS,FOI O QUE EU ACHEI!
Resposta:
O Tales de Mileto foi uns dos primeiros no Século VI a.C.
Depois de muito tempo, William Gilbert registrou que quando a ambar é atritada com algum objeto, fica eletricamente eletrizado.
Depois Charles du Fay registrou dois tipos de forças elétricas: Atrativas e repulsivas (Uma negativa e outra negativa).
Beijamim Franklin defendeu isso e falou que isso é só um tipo de eletricidade, que podem ser transferidas de um corpo para o outro ( + em excesso e - em falta). -- Ele também inventou o para raio.
Depois Joseph Thompson concluiu que a eletricidade é uma propriedade de pequenos corpúsculos: Os elétrons - a carga negativa.