• Matéria: Português
  • Autor: rafaella4040
  • Perguntado 7 anos atrás

Me ajudem por favor!!! 01. “Crise é fundamental em ciência”, a tese do físico Marcelo Gleiser é enunciada logo no início do primeiro parágrafo. Ele sustenta essa tese, com fatos, no segundo parágrafo. Demonstre, elaborando uma frase completa, como esses fatos sustentam a tese defendida pelo autor.
02. Por que o autor afirma que “sem crise não há progresso”. Escreva um parágrafo em que você sustente a ideia do autor. Você poderá usar exemplos de fatos reais para fundamentar sua resposta.
03. Em textos dissertativos- argumentativos a linguagem figurada não é bem vinda. Porém, o autor se utiliza de uma expressão coloquial. Identifique-a.
04. Para concluir um texto, é possível reforçar a tese do autor, ou sugerir alguma ação ou mudança. De que forma o autor concluiu seu texto? Justifique. *
05. Qual a tipologia do texto “Crise e Ciência?” ​

Respostas

respondido por: Oisaa
101

Resposta:

1. As experiências realizadas em laboratório e as observações astronômicas, ao exigirem novas descrições e novas teorias, conduzem a ciência a progredir

2. Quando investigamos como a ciência progride na prática, vemos que é aos trancos e barrancos: os cientistas não têm sempre todas as respostas na ponta da língua

3.  "vemos que é aos trancos e barrancos.."

4.

5. Dissertação

Explicação:


rafaella4040: muitooo Obrigadaaa, mas e a 4?
silveirafernanda460: "Em geral, revolução em ciência implica novas e inesperadas concepções da realidade, chocantes a ponto de intimidar os próprios cientistas". O autor novamente quis reforçar a tese da explicação dele da crise e ciência.
silveirafernanda460: essa é a 4
respondido por: Darknesz
20

4- "Em geral, revolução em ciência implica novas e inesperadas concepções da realidade, chocantes a ponto de intimidar os próprios cientistas".

Perguntas similares