Respostas
Resposta:
Explicação:Conta a historia de um jovem rapaz chamado Paulinho cuja sua aparência parecia com um tal homem de fraque cor cafe com leite, que tinha um desejo que foi sempre compor alguns versos, mesmos que fossem versos que rimassem, que estivessem metrificados e que dissesem algo. espero ter te ajudado!
O conto "O macaco azul", de Aluízio de Azevedo, está escrito em primeiro pessoa do discurso, que presume-se ser o autor do texto, que conta que um dia estava conversando com um amigo quando um moço iniciou a conversa com ele querendo saber o segredo da poesia. Porém o narrador não tinha esse segredo, mas de tanto o moço insistir ele resolveu dizer para que ele, quando quisesse escrever uma poesia, refletisse a respeito do macaco azul. Anos mais tarde, o narrador recebeu uma carta do moço que informava que pensar no macaco azul não estava ajudando, porém ele continuaria tentando.
Refletindo sobre o conto O macaco Azul
Fico pensando quanto tempo perdido e tentando fazer uma poesia pensando no macaco azul, conselho dado por uma pessoa de renome e que era considerada ícone para o moço. A questão é que ele perdeu muito tempo tentando fazer algo pessoal com dicas de uma outra pessoa.
As vezes as ações aconselhadas resultam positivamente com um indivíduo, mas acaba não dando certo para outros, sendo importante a pessoa perceber quando algo não funciona para si.
A ironia do texto é que não adianta copiar os outros, mas tem que conhecer a si mesmo e saber o seu modo desenvolver algo. Aluísio de Azevedo, através deste conto, nos faz pensar sobre o quanto as pessoas querem ser uma iguais as outras e esquecem de se conhecer, potencializar a sua individualidade.
Saiba mais sobre as obras de Aluísio de Azevedo:
https://brainly.com.br/tarefa/8392164