Respostas
Resposta:
O texto literário "Medo da Eternidade" é produzido pela grande escritora Clarice Lispector que nasceu na Ucrânia e com o passar do tempo se mudou para o Brasil publicando sua primeira obra em 1944 ,tornando-se assim,uma das mais importantes escritoras modernistas no Brasil.Clarice Lispector faleceu em 1977 mas nunca morreu em nossos corações,nos deixou uma grande herança,suas obras ,que podemos desfrutar do universo da qual vivia intensamente.
A obra da qual falarei é uma obra belíssima,assim como todas as outras,ela trata de um assunto que nós cabe ter grande curiosidade e dúvida que é a ETERNIDADE,o que é ?devemos temer?.No texto Clarice apresenta medo, insegurança, preocupação no exemplo usado como a eternidade,pois ela teria que mastigar pra sempre,podendo perder algumas vezes,em minha opinião eu me sentiria exatamente como Clarice, insegurança, preocupada,a eternidade não cabe a nós ficarmos pensando,temos que viver o dia como se fosse o último,viver e degustar das experiências e dos momentos.
Para quem não teve a oportunidade de ler "Medo da Eternidade" eu super indico,assim você poderá viajar nas linhas de pensamentos e ver a vida com outros olhos.
Podemos dizer que é um assunto a respeito de um dos maiores medos dos seres humanos, que é a morte. Pois as pessoas não gostam de falar a respeito pois não sabem o que às espera após esta vida. O texto faz com que o leitor pense a respeito da eternidade, algo que é incompreensível para a mente finita do ser humano.
A crônica fala da morte e da eternidade de uma maneira bem simples, fazendo comparação com um chiclete, uma bala que nunca acaba. A parte cativante da história vem do fato de que é contada da perspectiva de uma criança, que descreve seus pensamentos na hora que experimenta o chiclete que nunca tem
fim. A pureza da criança diante de desse grande mistério é uma alusão à ingenuidade do ser humano perante o mistério da eternidade