Porque as leis de natureza (como a justiça, a equidade, a modéstia, a piedade, ou, em resumo, fazer aos outros o que queremos que nos façam) por si mesmas, na ausência do temor de algum poder capaz de levá-las a ser respeitadas, são contrárias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a parcialidade, o orgulho, a vingança e coisas semelhantes.
HOBBES, Thomas. Leviatã. Cap. XVII. Tradução de João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Nova Cultural, 1988, p. 103.
Com base no texto acima e nos conhecimentos adquiridos em sala, infere-se que, para Hobbes:
governo e soberania são distintos: a soberania é sempre de todos, mas o governo nem sempre, podendo estar nas mãos de alguns ou de um só.
há três formas de governo: em uma, o governo é composto por um único homem, nas outras, por uma assembleia ou grupo de homens.
o sistema democrático não é possível
Respostas
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Resposta:Letra B
Explicação:Política de Hobbes, que conceitua a competição e a desconfiança como condições básicas da natureza humana.
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18
Resposta: B) A condição natural do homem é de guerra de todos contra todos. Resolver tal condição é possível apenas com um poder estatal pleno.
Espero ter ajudado!
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