• Crie uma pequena história com no mínimo dois personagens.
• Escolha um objeto para representar cada personagem.
• Ambiente o local em que a cena se passa (espaço cênico).
• Apresente com teatro de formas animadas.
Respostas
Para apresentar aquilo que é pedido na questão apresentar-se-à dois personagens, Horácio e Castiel, que serão dentro dessa pequena história um relógio e um castiçal ,respectivamente. O local onde se passa essa história é dentro de uma palácio.
Certa noite, estava o rei do palácio a pensar em estratégia de defesa para os possíveis ataques de reinos vizinhos os quais haviam rumores, dessa forma angustiado o rei começa a falar com sozinho em sua sala com um relógio de parede:
- Hora, Hora, meu caro relógio, preciso tomar decisões, como rei preciso defender aquilo que me pertencem, bem como o meu povo, mas não sei de onde esperar o ataque.
O relógio surpreendentemente responde:
- Meu rei, existe algo com que ninguém pode, e isso é o tempo, as forças inimigas não conseguiram ficar em ataque por muito tempo, o melhor seria ganha-los pelo cansaço, depois de dias tentando invadir nosso reino eles estariam exaustos, pense nisso.
O rei se questiona:
- E como poderei atrasa-los, para que fiquem por dias tentando passar pelos portões?
Então seu castiçal grita:
- FOGOOOO
E o rei então acorda de um sonho e descobre que já sabe como defender seu reino.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Resposta:
P.O.V Caleb
e lá estava ela, sentada na sombra de uma grande uma arvore lendo um livro que continha contos de terror, era certo afirmar que a garota rebelde era uma grande fã de histórias de horror e sempre as lia com grande entusiasmo, mas porque naquela manhã a garota de cabelos curtos e azulados demonstrava tanta tristeza em seus lindos olhos esmeralda? Eramos amigos a anos, praticamente nascemos juntos, então eu poderia simplesmente chegar perto dela e a questiona-la, mas quem disse que o medo deixava? Sim, estava com medo de uma amiga de infância, pois sua personalidade era forte e um pouco explosiva, assim as chances de ela resolver meter a mão na minha cara eram grandes, mas logo a curiosidade falou mais alto e finalmente tomei coragem para falar com Agatha.
P.O.V Agatha
Pela decimá vez este ano, eu estava sentada no parque que tinha ao lado da escola, matando aula, eu realmente odiava aula de matemática então eu quase nunca aparecia,mas essa não era a razão de eu estar lá, dessa vez eu não queria apenas fugir da aula, eu queria esfriar a cabeça e esquecer que minha família aguardava uma nova moradora. Minha prima Mayara, ou como gosto de chamar " o diabo em pessoa", sim eu sei que é um apelido bem maldoso, mas se você a conhecesse mudaria de ideia na hora. ela é cega de um olho e por isso todos a tratam como se fosse um bebê, mas não se deixe enganar por sua aura de anjo, ela é uma garota mimada e arrogante, gosta de humilhar as pessoas e não se importa com ninguém além dela. tem cabelos negros, um olho cor de mel, uma estatura media e um corpo perfeito, uma verdeira miss. não tenho inveja dela mas sim raiva, ela sempre me bateu e se aproveitou de mim, tanto que tenho uma cicatriz no meu olho esquerdo, sempre que tentei falar pra alguém a pessoa não acreditava em, diziam que eu estava inventando e querendo chamar atenção. Saí do meu transe quando notei mãos passando em frente aos meus olhos, era Caleb meu melhor amigo.
a historia se passa em um pequeno parque com um chafariz no meio e um parquinho (obs: nao sou mt boa em fazer cenario)
Espero ter ajudado