Pesquisar 3 exemplos: 1 sobre o suicídio, 1 sobre a eutanásia e outros sobre corrupção e latrocínio.
Compare os exemplos e justifique, qual deles é considerado imoral (15 à 20 linhas)
Respostas
Resposta:
Suicídio egoísta:
É um ato que se reveste de individualismo extremado. É o tipo de suicídio que predomina nas sociedades modernas e é geralmente praticado por aqueles indivíduos que não estão devidamente integrados à sociedade e geralmente se encontram isolados dos grupos sociais (família, amigos, comunidade, por exemplo).
Eutanásia ativa:
o ato deliberado de provocar a morte sem sofrimento do paciente, por fins misericordiosos.
Corrupção ativa:
A corrupção ativa refere-se ao ato de oferecer vantagens a alguém visando o próprio benefício. Imagine, por exemplo, que você está negociando com fornecedores e uma das empresas sendo cotadas oferece benefícios por fora do contrato. O objetivo, aqui, é sair na frente da concorrência por meio de um ato de corrupção ativa.
Latrocínio tentado:
Latrocínio tentado ocorre quando o roubo e o atentado contra a vida ficam na tentativa. Quando a vítima morre mas nada é roubado, existe homicídio qualificado e tentativa de latrocínio.
Qual é considerado imoral?
Todos os itens acima para a maioria da sociedade é considerado imoral. Mas, por que considerar eutanásia e suicídio algo imoral? Sendo que ambas podem ser consequência de doenças. Não sabemos a dor que as pessoas estão sentindo emocionalmente e fisicamente. Entre esses a imoralidade impera entre o latrocínio e a corrupção. Que são consequências de ganância e que acabam com famílias. Corrupção pode agregar outras coisas, como desvio de dinheiro, propina, estelionato entre outros crimes como esse… E até mesmo homicídio, assim como no latrocínio que pode ser um roubo seguido de morte, que pode resultar na morte de familiares, pois o único objetivo desses 2 itens é exclusivamente a ganância acima de tudo.
Explicação: