Respostas
Resposta:
1☼ Saber Ouvir.
2☼ Tenha bons Argumentos.
3☼ Aprender a ceder.
4☼Não leve nada para o lado pessoal.
5☼Faça uma autoavaliação.
6☼Seja Paciente.
7☼Pense antes de agir.
8☼Seja Resiliente.
9☼Tenha empatia.
10☼Saiba lidar com perdas e frustrações.
Explicação: 1 ► (Saber Ouvir)
Estar disposto a ouvir o outro lado é o primeiro passo para gerenciar um conflito de maneira saudável, ouvir é a base de qualquer comunicação e os bons ouvintes se tornam as pessoas com maior habilidade para se comunicar.
2 ►(Tenha bons Argumentos)
São essenciais para revelar outros pontos de vista em uma discussão, portanto, treine sua capacidade de argumentar e sempre fale de maneira consistente e confiante.
3► (Aprender a ceder)
Em todas as discussões podemos estar certos ou errados então não há problema em admitir que o argumento do outro é melhor que o seu, estar apto a mudar de opinião é uma habilidade fundamental para um bom trabalho em equipe.
4► (Não leve nada para o lado pessoal)
Não deixe que os conflitos comecem ou sejam levados a brigas de ego, saiba separar o lado profissional do pessoal, um conflito sempre surge de insatisfação de ambas as partes e isso pode comprometer a harmonia do ambiente de trabalho.
5► (Faça uma autoavaliação)
Depois de um conflito, pare e reflita se seu comportamento foi o melhor possível para resolver a situação, caso a resposta seja negativa, esteja disposto a encontrar novas maneiras para resolve-los.
6► (Seja Paciente)
Paciência é a palavra-chave para um bom relacionamento em qualquer âmbito da vida, saber relevar algumas coisas para uma boa harmonia do ambiente de tramalho é fundamental.
7► (Pense antes de agir.)
No momento de um conflito os nervos sempre estão a flor da pele então pense antes de agir ou falar qualquer coisa, reflita se vai fazer isso porque é o certo ou se é apenas sua raiva “falando” mais alto.
8► (Seja resiliente.)
Esteja aberto a lidar com os problemas, a se adaptar em situações adversas e resistir a pressões sejam elas externas ou internas ao trabalho.
9► (Tenha empatia.)
Todos temos dias ruins então precisamos aprender a nos colocar no lugar dos outros e entender que as vezes as pessoas podem estar passando por dificuldades pessoais e precisam que os outros sejam um pouco mais compreensíveis com certas situações.
10► (Saiba lidar com perdas e frustrações.)
Aprenda a ver por um ângulo diferente as decepções e sempre use a dor como uma maneira de amadurecer, como disse Charles Chaplin “Mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói”.