• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Desideria519
  • Perguntado 9 anos atrás

Os cursos de formação de professores, com habilitação para o magistério, sofreram durante a história da educação no Brasil algumas alterações em suas nomenclaturas. Nos anos 60 era denominado "Escola Normal?", a partir dos anos 70 "Escolas de Magistério", e após 1996, com a LDB 9394/96, volta novamente à expressão "Normal" acrescentada da terminologia "Modalidade". De acordo com a afirmação acima, quais foram as características destas mudanças? Analise as alternativas a seguir:


I. As nomenclaturas da educação brasileira são passíveis de mudanças, de acordo com a necessidade da sociedade vigente.


II. A formação necessária para os tempos atuais exige certa complexidade, em se tratando do currículo nos processos formativos. Os cursos de magistério contribuem para o fortalecimento de ações pedagógicas.


III. A partir dos anos 70 a educação brasileira já não era mais ministrada por professores leigos. Nos anos 80 surge então, a necessidade da formação superior em licenciatura.


IV. As práticas pedagógicas dos cursos de magistério devem estar alicerçadas em referenciais teóricos coerentes com as propostas de cada momento histórico.

Respostas

respondido por: newtontorres
0
Acho que é a alternativa III.
Perguntas similares