• Matéria: Português
  • Autor: divilyngMc2
  • Perguntado 7 anos atrás

3) Escreva 1 ou 2 adjetivos (características) para cada personagem, de acordo com o que eles apresentam no texto. Você deve avaliar o comportamento de cada um e criar/deduzir o adjetivo adequado ao modo como tal personagem

Respostas

respondido por: medeirosbeatriz237
14

Resposta:

precisa de foto para solucionar a questão


divilyngMc2: O texto é esse:
divilyngMc2: Na Escola

Democrata é Dona Amarílis, professora na escola pública de uma rua que não vou contar, e mesmo o nome de Dona Amarílis é inventado, mas o caso aconteceu.
divilyngMc2: Ela se virou para os alunos, no começo da aula, e falou assim:
- Hoje eu preciso que vocês resolvam uma coisa muito importante. Pode ser?
- Pode – a garotada respondeu em coro.
- Muito bem. Será uma espécie de plebiscito. A palavra é complicada, mas a coisa é simples. Cada um dá sua opinião, a gente soma as opiniões e a maioria é que decide. Na hora de dar opinião, não falem todos de uma vez só, porque senão vai ser muito difícil eu saber o que é que cada um pensa. Está bem?
divilyngMc2: Está – respondeu o coro, interessadíssimo.
- Ótimo. Então, vamos ao assunto. Surgiu um movimento para as professoras poderem usar calça comprida nas escolas. O governo disse que deixa, a diretora também, mas no meu caso eu não quero decidir por mim. O que se faz na sala de aula deve ser de acordo com os alunos. Para todos ficarem satisfeitos e um não dizer que não gostou.
divilyngMc2: Assim não tem problema. Bem, vou começar pelo Renato Carlos. Renato Carlos, você acha que sua professora deve ou não deve usar calça comprida na escola?
- Acho que não deve – respondeu, baixando os olhos.
- Por quê?
- Porque é melhor não usar.
- E por que é melhor não usar?
- Porque minissaia é muito mais bacana.
divilyngMc2: Perfeito. Um voto contra. Marilena, me faz um favor, anote aí no seu caderno os votos contra. E você, Leonardo, por obséquio, anote os votos a favor, se houver. Agora quem vai responder é Inesita.
- Claro que deve, professora. Lá fora a senhora usa, por que vai deixar de usar aqui dentro?
- Mas aqui dentro é outro lugar.
- É a mesma coisa. A senhora tem uma roxo-cardeal que eu vi outro dia na rua, aquela é bárbara.
divilyngMc2: - Um a favor. E você, Aparecida?
- Posso ser sincera, professora?
- Pode, não. Deve.
- Eu, se fosse a senhora, não usava.
- Por quê?
- O quadril, sabe? Fica meio saliente…
- Obrigada, Aparecida. Você anotou, Marilena? Agora você, Edmundo.- Eu acho que Aparecida não tem razão, professora. A senhora deve ficar muito bacana de calça comprida. O seu quadril é certinho.
divilyngMc2: Mônica, você fica encarregada de tomar nota dos votos iguais ao de Peter: nem contra nem a favor, antes pelo contrário. Assim iam todos, votando, como se escolhessem o Presidente da República, tarefa que talvez, quem sabe?
franciellevaz82: ajuda pfv
franciellevaz82: tmb preciso
respondido por: angelacaldeira22
0

Resposta:

Alegria tristeza

Explicação:

Perguntas similares