• Matéria: Português
  • Autor: yasminms12
  • Perguntado 7 anos atrás

Faça uma resenha do conto Medo da Eternidade, Sua resenha deverá ter no máximo 25 linhas.

Respostas

respondido por: Samirafrigo07
23

O texto literário "Medo da Eternidade" é produzido pela grande escritora Clarice Lispector que nasceu na Ucrânia e com o passar do tempo se mudou para o Brasil publicando sua primeira obra em 1944 ,tornando-se assim,uma das mais importantes escritoras modernistas no Brasil.Clarice Lispector faleceu em 1977 mas nunca morreu em nossos corações,nos deixou uma grande herança,suas obras ,que podemos desfrutar do universo da qual vivia intensamente.

A obra da qual falarei é uma obra belíssima,assim como todas as outras,ela trata de um assunto que nós cabe ter grande curiosidade e dúvida que é a ETERNIDADE,o que é ?devemos temer?.No texto Clarice apresenta medo, insegurança, preocupação no exemplo usado como a eternidade,pois ela teria que mastigar pra sempre,podendo perder algumas vezes,em minha opinião eu me sentiria exatamente como Clarice, insegurança, preocupada,a eternidade não cabe a nós ficarmos pensando,temos que viver o dia como se fosse o último,viver e degustar das experiências e dos momentos.

Para quem não teve a oportunidade de ler "Medo da Eternidade" eu super indico,assim você poderá viajar nas linhas de pensamentos e ver a vida com outros olhos.

respondido por: Karolzinha2906
6

Resposta:A obra "medo da eternidade", foi escrita pela grande autora Clarice Lispector, nascida na Ucrânia e criada no Brasil, teve sua primeria obra publicada aos 19 anos(1944), é uma das mais importantes escritoras modernistas do Brasil.

Contida no livro "A descoberta do mundo ", a obra citada anteriormente possui uma grande delicadeza e sabedoria ao tratar e referir -se a um assunto que dito abertamente acaba nos causando medo.

A crônica é contada pela visão de uma criança onde a principio há grande curiosidade em relação ao "chicle" que até então não havia sido apresentado a ela, até o dia que sua irmã a presenteia, dando-lhe então instruções de como deveria fazer.

Ao descobrir que a bala seria eterna a criança fica intrigada, e au provar sente o adocicado do Chiclete que a princípio não era ruim, porém dali um tempo passou a não gostar do gosto. E a ideia de eternidade lhe causara medo, trazendo a reflexão de que não é capaz de suportar o peso da eternidade.

O texto nos leva a refletir sobre a vida e os mistérios da eternidade. É uma ótima opção de leitura para reflexão.

Explicação:

Perguntas similares